terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Renato Gabry


Sou Renato Gabry, tenho 27 anos e vim de Itaperuna/RJ em Abril/2014 para cursar o Seminário Teológico Carisma. Uma das primeiras coisas que fiz ao chegar em Lagoinha foi me inscrever para ingresso no Ministério de Louvor, já que sirvo nessa área há cerca de 13 anos. É inegável que a história de como o louvor foi revolucionado, em todo o Brasil, a partir do que aconteceu em nossa igreja, influenciou direta e indiretamente a minha geração. Isso nos leva a ter um respeito e uma admiração enorme por essa casa.

Somos acostumados a coisas instantâneas. Tudo micro-ondas! Rápido feito miojo. Daí quando soube que teria que me submeter a todo um processo, senti certo desânimo inicialmente. Mas a cada aula, onde relembrávamos e organizávamos na cabeça algumas verdades bíblicas que já conhecia, fui percebendo o valor de separar este tempo para aprender mais sobre louvor e adoração dentro do modelo que Deus estabeleceu nas figuras do antigo testestamento.

Outro fator preponderante foi a questão da valorização. Não há dúvida que as coisas que mais valorizamos, são aquelas que envolveram um processo de conquista. Em minha igreja local, lá na minha cidade, a porta sempre foi muito escancarada para novos integrantes. Há poucos anos, não havia nem sequer uma seleção. Todas as pessoas que desejassem podiam participar. Essas “campanhas de ingresso no Ministério de Louvor” aconteciam, especialmente, em momentos de baixas devido à saída de membros mais atuantes ou logo depois de furos na escala. Nesse molde, vimos muitos entrarem, mas não se comprometerem: não cumprindo horários, não estudando as músicas pedidas e nem mesmo permanecendo tempo considerável.

Mais tarde, como um dos coordenadores, passei a fazer pessoalmente as audições com os candidatos e a atuar nesse crivo. Os resultados foram ótimos! Muito mais comprometimento e zelo em quem entrava depois de ser aprovado e não de tão somente desejar estar ali. E, agora, quando foi minha vez de passar pelo mesmo processo que meus liderados passavam, foi muito enriquecedor também. Consegui, abrindo mão de uma coisa ou de outra, ir até o final e concluir o curso.

Na segunda do dia 21/12, foi a primeira vez que ministrei. Fiz vocal de apoio pro nosso Pr. Tião Batista em um culto para os líderes de célula. Foi numa situação improviso, pra completar a turma do back daquele dia. Estava sentado num dos bancos da frente e, de repente, aconteceu. Que momento lindo e inesperado! Fiquei tão feliz que o sorriso parecia um adesivo colado no rosto rs. Passado o susto nos 3 primeiros minutos, enquanto passava pela “porta secreta” da sala do louvor (atrás do altar) pude refletir em que privilégios Deus reserva para aqueles que perseveram e como tudo na obra do Senhor vem na hora exata, sem atraso. Só Deus e eu sabemos o porquê digo isso... Sem dúvida alguma, a hora dele é perfeita e Sua maneira é a mais linda!

Um comentário:

  1. Opa! Espero que você que tiver a oportunidade de ler isso, seja inspirado a começar o processo.

    ResponderExcluir